Maserati celebra na China automóvel 100.000

A Maserati centrou em si as atenções com um momento histórico no Salão Automóvel de Xangai, ao entregar o seu automóvel número 100.000, um Quattroporte GranSport produzido na fábrica Avv. Giovanni Agnelli, em Itália.

Contando com uma pintura exterior em branco sólido e um elegante interior castanho, este Quattoporte GranSport está equipado com jantes de 21 polegadas Titano e dispõe ainda de apelativas pinças de travão vermelhas. Esta combinação de cores pretende reflectir na perfeição a já famosa elegância da marca.

Reid Gigland, presidente da Maserati, desvendou oficialmente o automóvel 100.000 na conferência de imprensa, e apresentou a sua proprietária, uma jovem chinesa. "A China é o maior mercado do Quattroporte a nível mundial. O nosso notável desempenho na China no ano passado representou um contributo decisivo para as nossas vendas recorde a nível global. As elites chinesas estão cada vez mais encantadas pelo luxo, pela requintada manufactura e pela paixão de condução, que são incutidos em cada Maserati", afirmou Reid Gigland.

Em 2016, o volume de vendas da Maserati na China superou a barreira das 12.000 unidades, o que representa um incrível crescimento de mais de 120% relativamente às 100 unidades vendidas em 2004, o primeiro ano em que a marca operou na China. Hoje, a Maserati possui cerca de 30.000 clientes no país asiático, sendo que 38% são mulheres.

Em destaque